quarta-feira, 31 de março de 2010

noite


É tudo escuro...Tudo vazio...
Olho em volta e nao vejo absolutamente nada.
Mais nao estou sozinho.A lua e as estrelas me acompanham.
-
Ouço o canto sombrio da coruja que por ali habita,encosto minha cabeça sobre o tronco da arvore, e fico observando as estrelas.Sao luzes,magnificas luzes que me acompanha noite a fora.
Sem querer começo a levar meu pensamento ate você,lembro dos seus gestos,das suas caricias das suas palavras,e sem querer as estrelas começam a formar desenhos que me fazem perceber de como o universo é magico.
A lua parece conversar e ao passar das horas,ela se distancia de mim.
Fico ali só a observando.
Seus movimentos sao como os do sol,mas para ela eu consigo olhar sem que meu olho lateje quando paro de aprecia-la.É tao majestosa tao relusente,tao formosa.Fico ali horas e horas olhando pro alto,imaginando se do outro lado da cidade tem alguem fazendo a mesma coisa que eu.
-
Será que eu sou um louco solitario ?
Ou sou apenas um bobo apaixonado ?

domingo, 28 de março de 2010

Escolhas


Chuva ou sol ?
Frio ou calor ?
Subir ou descer ?
Direita ou esquerda ?
Pra frente ou para trás ?
Parar ou continuar ?
-
Mesmo que nao aceitamos nossas vidas sao feitas de escolhas,escolhas nas quais cedo ou tarde saberemos se foram corretas.
Sem percebermos estamos caminhando num caminho sem volta,olhamos para tras,paramos e começamos a refletir,de como seria o outro caminho.
Será que teria menos obstaculos ? Será que seria menos doloroso ? (...)

Mais o tempo passou e nós escolhemos o futuro presente.

-

Nao sei se estou no caminho certo,se tomei a decisao correta sobre os fatos,se fui precipitado ou nao,se falei demais ou de menos.A unica certeza é que nao me arrependo de nada que fiz.Tudo me ajudou a ser quem sou hoje,e se você me perguntar se eu quero voltar no tempo,poderia ate dizer que sim,mais nao pra mudar,apenas pra fazer tudo denovo,e ver que tudo que fiz poucos tem coragem de fazer...

quarta-feira, 24 de março de 2010

simplicidade


O vento sopra lá fora,aqui dentro fico pensando de onde é que ele vem,o vento frio faz as janelas baterem,as cortinas balançarem e o fogo da lareira apagar.
Olho ao redor e tudo que vejo é as sombras das arvores balançarem na parede da sala,ouço os galhos riscarem o telhado,sinto medo mais ao mesmo tempo estou seguro.Enrolado em um edredom subo as escadas,devagar,aproximo do meu quarto e vejo que o vento se trasformou em gotas que a cada segundo caem com mais força.Olho a janela.Vejo a lua,e fico ali parado admirando sua beleza,uma lua tao solitaria esperando apenas,que o mar faça nas suas aguas o reflexo exato da sua face.
A chuva se acalma,os passaros começam a sair de seus ninhos,as folhas secas caem sobre as gramas,que ainda estao molhadas pela chuva que caía na madrugada,começa entao o maravilhoso espetaculo da natureza,o sol esta nascendo,e eu ainda estou na janela apreciando cada movimento.
As coisas simples que me faz perceber que renovar é preciso'

sábado, 20 de março de 2010

Lagrimas que você nao vê.


Ouço os pingos de chuva lá fora.
E fico imaginando como seria sua voz ao pé do meu ouvido.
A chuva forte que cai sobre o telhado,e faz as janelas rugirem,me faz ter medo.
Tremo fico em silêncio por alguns instantes.
Logo me vem o pensamento de que se está protegido assim como eu minto em estar,e a unica coisa que me resta é derramar as lágrimas,que em segundos serão confundidas com as gotas de chuva.

E você não saberá o real motivo do meu choro.Ou saberá e fazerá de conta que nada está acontecendo.
Mais uma vez vai mentir,e se iludir de que eu morri,se na verdade eu nunca estive mais vivo.

-
(éder)

sexta-feira, 19 de março de 2010

Momentos


Vivo cada dia como se fosse o ultimo.Faço de pequenos instantes grandes momentos.
-
Acredito na essência de que tudo tem seu glamour,de que tudo pode ser considerado unico e inacreditável,sao segundos,minutos,horas que fazem das nossas vidas um espetaculo no qual sao alvos de criticas seguidos de preconceito,por pessoas,que nao sabem desfrutar das coisas simples que sao lhe proporcionadas.
Um dia aprendemos que um sorriso sincero vale mais do que o mais lindo presente,que um abraço apertado nos conforta mais doque sair as compras num dia de furia.
-
A cada volta completa no relogio,me faz ver de como o passado é presente e de como o futuro esta ali,bem a nossa frente,basta o tempo correr.As vezes esse tempo passa tao depressa que esquecemos de dizer coisas nas quais gostariamos de dizer,nas quais gostariamos que nos dissessem.
A cada minuto um momento diferente,momentos que por muitas vezes desejamos que o tempo parasse,como aquele beijo roubado,o abraço apertado,o jeito que nos olhamos(...),sao momentos nos quais jamais esqueceremos,momentos que nos sentimos livres para extravasar vencer qualquer barreira do medo,momentos nos quais jamais se repetirao.


-
Se você achar que estou derrotado.
Saiba que ainda estou rolando os dados.
Porque o tempo.Ahh o tempo não para !
(Cazuza)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Passado



Aos poucos fui me enturmando,eles me puxavam pra roda e sem perceber começavamos a falar de todos os assuntos imaginaveis.Já os conhecia,dois estudaram comigo,uma tinha motivos pra nao gostar,mas aos poucos os tres com seus diferentes jeitos de agir me fez ver o mundo com uma visao jamais vista antes,e com a intensidade do mais vistoso brilho solar.
Aprendi a amar e respeita-los,sim nao eramos iguais,cada um pensava e agia de uma forma,mas no final todos acabavamos com o mesmo consenso.Foi uma epoca onde acreditava que tudo era possivel,que bastava eu estender os braços para receber os mais variados abraços,um apertava mais outra dava um beijinho no rosto e de uma forma engraçada recebia um abraço seguido de um pulinho,ahh como era bom !
Aos poucos estavamos mais e mais unidos,pensavamos que nada ia nos separar,os outros sentiam inveja,nós os ignorava.Aos poucos minha vida se transformou de um tumulo gelado para um mais vistoso jardim de variadas especies de flores das mais diferentes cores.
Mais um dia sem percebermos,fomos dispersados um dos outros,chegaram novos integrantes a turma e nossa uniao aos poucos foi tomada por "grupinhos",hoje já nao somos os mesmos,cada um tem sua rotina,cada um tem suas ideias,estamos em busca da felicidade,só que dessa vez "sozinhos".
Ah se o tempo parasse...

Queria voltar a uma época onde o "quarteto fantastico" era invencivel,onde os sonhos era divididos,assim como a felicidade e a tristeza.Onde quando um caisse todos corriam para ajuda-lo a se levantar.

-Sinto falta do abraço sincero de vocês.Aprendi muito nesse meio tempo,e espero do fundo do coraçao,que tbm tenha ensinado alguma coisa !

Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar,que tudo era pra sempre.Sem saber que o pra sempre,sempre acaba ?

Larissa



"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"

Cinco anos.
Amizade é mais que estar juntos em um passeio,é suportar seu amigo te azucrinando por um mico que você passou,é aguenta-lo nas suas depressoes amorosas,é ajuda-lo a levantar quando todos a sua volta o chutaram por um erro que cometeu.Afinal quem nao erra ?

Com o tempo você percebe que nem tudo que te falavam podiam ser escritos,que 98% das promessas feitas foram quebradas com o passar do tempo,e aquele seu "amigo" que estava com você a todo momento,hoje já nao se encontra presente.Aprende que nada é pra sempre,e que aquela turma de "amigos" que tinha no primário ficou para tras junto com suas lembranças.Aquela multidao que te seguia em cada aventura já nao estao juntos.Ai você olha pra tras e se pergunta se AMIGOS realmente sao pra vida toda,se todos sao mesmo quem dizem ser,ou se eles só queriam saber os seus mais orripilantes desejos de se vingar de um inimigo.
Dai você passa a nao acreditar em quem diz ser seu amigo,desconfia das visitas frequentes,e se surpreende quando ele diz 'TE AMO'.Aprende que ilusao é como uma miragem em pleno deserto,que com o passar do tempo se perde no infinito mar de sonhos.

Só que apesar de tudo isso,sempre vai ter um companheiro disposto a enfrentar qualquer coisa junto à ty.E assim você volta acreditar em amizade só que nao usa mais o termo AMIGO.
Prefere entao usar o termo HERMANO .


-
TE AMO

quarta-feira, 17 de março de 2010

Atormentado

As vezes me sinto como uma pedra,uma pedra na qual varias vezes já tentou se livrar,mais o peso dela é maior que suas forças.Nao sei se oque sinto é certo ou errado.Mais nao tenho como fugir desses pensamentos,sao pensamentos nos quais me atormenta todos os dias,a toda hora do meu dia-a-dia.Sei que posso estar certo por isso varias vezes tentei correr,só que quando mais eu fujo mais eu lembro,oque me mantem de pé ainda é a esperança deu estar errado.
Você nunca me disse nada,mais foje dos meus carinhos,esquiva dos meus beijos e abraços.Queria ter convicçao de que tudo isso,um dia fosse acabar,e que você abrisse os braços pra receber os meus abraços,que faria beicinho só pra ganhar um beijo de boa noite.

-

Será que posso continuar sonhando,ou devo acordar,e novamente nao ter motivos pra se levantar ?

terça-feira, 16 de março de 2010

É facil esquecer

Estava indo pro banho com pensamentos que me atormentavam,e me matavam lentamente.Vi meu reflexo no espelho-assustei- oque eu vi nao foi um rosto alegre,feliz por estar vivo.
Liguei o chuveiro com calma e lentamente fui deixando que a agua gelada batesse em meu rosto.
As gotas escorriam lentamente sobre meu corpo fazendo-o arrepiar,sentia um vazio por dentro,como se estivesse faltando um pedaço de mim.Aos poucos os pensamentos foram embora e a unica coisa que eu conseguia sentir eram lagrimas enchendo os meus olhos - de emoçao talvez.
A cada minuto eu via meus sonhos se tornando realidades,nas gotas via que meus esforços haviam compensado,que as batalhas que enfrentei tivera me deixado mais forte,forte o bastante pra voltar e fazer o mesmo trajeto novamente,sem cair.Batalhas nas quais aprendi que nao importa quão boa seja uma pessoa,ela vai te decepicionar as vezes,e você precisa perdoa-la_(Shakspeare).

Por isso hoje luto até o fim,ate que minhas forças se esgotem,e eu tenha que novamente,ver minhas derrotas e fracassos em cada gota que lentamente me fazem esquecer os motivos das minhas lagrimas.
"E quanto meus pensamentos faço com que venham outros e assuman o controle"

segunda-feira, 15 de março de 2010

Liberdade

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.

(Massimo Bontempelli)



Queria deitar sobre as gramas olhar para o céu e brincar de imaginar formatos para as nuvens que lentamente passariam sobre minha cabeça,nuvens nas quais teriam os mais diversos desenhos,dês de uma borboleta ate um terrivel dinossauro feroz que bruscamente lutava contra um gigante dos céus.Ficaria ali parado horas e horas rindo de tudo,com a alegria de uma criança ao ganhar um brinquedo de seu pai,me sentiria livre pra ter minhas mais variadas alucinaçoes sem ninguem me chamar de louco.
-
Depois correria o mais rapido que pudesse,atingiria a mais alta velocidade que minhas pernas suportasse,e saltaria o mais alto que conseguisse.Assim eu poderia voar numa altura invejavel para os pombos,e repousaria lentamente sobre uma nuvem deixando-a me guiar rumo ao infinito,num lugar onde cachoeiras tivera o tamanho de um predio,e que me desse coragem de se jogar morro à baixo,pra sentir a mais apavorante adrenalina,na qual me daria a sensaçao de liberdade,onde mal algum pudesse me atingir.

-Queria ser livre.